segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AQUI

Sabendo que não é possível ver as coisas de uma maneira pior, fica preciso aceitar que tudo se acertará em breve e qualquer tempo é uma brevidade no cólo do cosmos. As riquezas sonhadas valem tanto o quanto forem praticadas e idealizadas para todos os seres, as flores, as raízes, os carros, a chuva que não para, a morte, a vida e o encanto da impermanência.
Sabendo que vamos morrer a qualquer hora é impossível acreditar que vale a pena machucar alguém por causa das nossa baixas vontades. Todo o cuidado é pouco na vida grandiosa de todo instante e se manter bem conforme o mundo gira é um dom a ser conquistado pela nossa habilidade de responder e criar perguntas. Mesmo assim é pouco importante pensar em tudo isso que estou pensando agora, pois o que vale mesmo é a pratica do azul, do vermelho e do amarelo em cada célula da gente.
Sabendo que alguém me espera enquanto volto para casa é essencial estar pronto para aceitar a vida simplesmente como ela é e criar um sorriso verdadeiro de equanimidade para todos os momentos.
É que a alegria hoje me falou um segredo ao pé do ouvido e estou todo arrepiado ao mesmo tempo com as notícias trágicas e cômicas que eu ouço neste planeta.
Abraços onipresentes para o calor e o frio de cada estação na sinfonia batuqueira do nosso Coração.

3 comentários:

Victor Jabbour disse...

É verdade, tudo o que você disse é mais pura verdade!

Nossa vida pode ser transformada num milésimo de segundo. Viver em harmonia deveria ser a única vontade de cada ser desse planeta. Mas, ninguém se lembra disso.

Obrigado por mais esse momento, Rapha! Saudade dos encontros de Grão e dos grandes momentos de sabedoria lá trocados!

Grande abraço!

Lígia Aggio disse...

saudades muitas
agradecimentos eternos

em breve novas flores brotarão e o silêncio feminino será rompido em canto divino

lágrimas, sorrisos e emoções preciosas à todos

Helena Erthal disse...

Raphael,

Gosto da forma como se apropria da prosa poética...é leve, algo ingênuo e lúdico...muito lindo!
obrigada!
beijos
helena