terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fim... De quem?

Houve um tempo, quando eu era jovem - que apesar de tudo, pro universo, nem faz tanto tempo assim - onde o Final de Ano, as festas e as comemorações era tudo o que eu mais esperava. Esperava por fora, porque o tempo era de receber afagos materiais. Esperava também por dentro, pois o o momento e a própria existência nesse período me fazia sentir diferente, melhor, conectado a uma realidade muito mais indulgente.

Parece saudosista colocar tudo no passado e muito pior do que isso é se colocar a reclamar. Na verdade, não farei isso. Apenas quero refletir o "porquê".

Acredito que quando se cresce, deixa-se de lado uma porção de coisas boas, como um humor mais saudável e receptivo para ceder lugar à massificacão. Massificar é banalizar a essência, talvez até nem dar conhecimento a ela.

E isso me emputece, sim. Todo mundo perdeu isso. O que mais se ouve é "nem parece fim de ano!" ou "não estou em clima de Natal!". É claro que não está. Quando o mundo à sua volta não está e você se entrega a essa atmosfera, é o que se vai ter.

Eu me entreguei. Já nem me lembro quando, mas faz tempo.

Restabelecer o que não se tem.
Recriar o que não se cria.
Valorizar o que não é palpável.

Taí uma nova jogada. Um desafio.

Quem sabe ainda algum dia consiga ver os pisca-piscas de hoje com minha alma de anteontem...

Nenhum comentário: