quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"vamos brilhar"



*o beijo COM AMOR vai pra minha mãe, pro meu pai, pras minhas irmãs, a que tá aqui e a que tá na França (saudades!), pros meus avós, pro meu vô que fez 94 anos mês passado e pra toda a minha família!

vai também pros meus amigos todos do grão, da 'minha banda' (rs...), da banda de lá, da banda de cá... do coração!

e um beijo especial pro aniversariante da semana, que por sinal é o ator principal da minha peça... satisfação enorme contracenar com você, tem sido uma verdadeira Dança do Agora! Com toda a tensão, intenção e realização que nos pede o Diretor!

;)

lembrando sempre que o processo é de criação coletiva, então vai aqui pros atores principais e pros coadjuvantes (hoho, pobre ralé! rs...) um lembrete do Diretor (quase um puxão de orelha):

nada de faltar nos ensaios!
nem pensar em querer texto pronto!
Tesão no improviso!
Graça no acerto!
Alegria no erro!
e Magia no olhar e na dança, na fala e no gesto, no espaço e no som, no pensamento e no movimento, no coração e na conexão, no mistério e no silêncio, no sim e no não, no quase e no talvez, no É da coisa e na coisa qualquer, no sagrado e no profano, no amor e na dor.

"VAMOS BRILHAR"

6 comentários:

Lígia Aggio disse...

*** pra entender melhor esse post veja ANTES (ok, agora será inevitavelmente DEPOIS, rs...) mas já que antes e depois não nos importam, veja AGORA este post do Josa: http://graodotempo.blogspot.com/2009/10/extra-extra-nova-peca-e-se-sou-so-um.html e meu comentário no final dele.

;)

e sobre o título: está entre aspas porque - além de ser o nome da peça do nosso amado Diretor - foi a frase que ouvi de Josa Veloso, amigo querido, no dia em que "praticamente" o conheci.

a cena foi linda, emocionante, por fim, hoje entendo. O cenário: a cozinha da casa do pai do Yuri. A fala foi simples e intensa: "vamos brilhar!". No olhar estavam estampadas, nítidas a Fé na Vida e uma admiração sincera por mim, por todos os amigos ao redor e pelo momento de comunhão que vivíamos.

e é por isso que hoje o brilho desse olhar me volta e ressurge nesse texto, nesse grão de mim.

Lígia Aggio disse...

"Com amor

Lí"

Victor Jabbour disse...

Que alegria! Sinto que o conjunto está intenso, as coisas estão acontecendo! Isso é mágico, pra não dizer que é um oásis neste cotidiano árido que nos cerca.

Mas assim, eu não entendi tudo de fato o que está acontecendo! Rsrs!

Bom, o que importa é a sintonia.

Que venha!

Josa disse...

juntos nessa peça!0,

bjs:)

Yuri Branco disse...

Sensacional, vamos nos aperfeiçoar na Dança do Agora, até o Diretor achar q nem de ensaio a gente precisa mais...

um beijo e um abraço para todos outros colegas de cena, vamos fazer desse teatro uma peça especial, a ser lembrada por todos nessa vida^^

Adorei a surpresa gata^^

Bjões pra ti
abraços pros companheiros do blog

ps: "minha banda" ta pegando uhauhauha

Raphael Lima disse...

seja sempre bem vindo a nos visitar... entrar em nosso ar de terra e grão...
abraço e festa irmão!