segunda-feira, 11 de maio de 2009


TRANSFORMAÇÃO



nela hoje me encontro


nela me perco


nela


reencontro


e hoje encontrei um papel



Um papel


Personagens perseguem papéis

Eu de fato sou uma personagem

Não foi à toa que hoje encontrei um papel

Uso deles pra transformar aquele EU mais interno

O EU SOU


A personagem que vivo

A personagem que estou


Ela vem em nome da TRANSFORMAÇÃO


Ela é também uma mentira

É Maya, ilusão


Se chama Caroline

E é tão verdadeira quanto a cor de seu cabelo


Essa cor


Ela é real


Mas a essência é aquela morena, cigana feiticeira

Que se utiliza de quantos papéis lhe julgar necessários para lapidar sua verdade maior

Sua existência


Estou Caroline

Pra ser Lígia

Transformada

Transfigurada


Mas como eu estava dizendo, meus caros e raros amigos, hoje encontrei um papel. Sim, um papel. Dentro da minha carteira. Sabe aquelas promessas de fim de ano? O que é que vais fazer no ano que nasce? Escolhi renascer. E no papel, que hoje encontrei, a fala era a seguinte:


“EU VOU MUDAR

Tem um tempo que está passando

Tem um tempo que passou

Eu peço a Deus ir me transformando

Sem resistir ao que terminou”


tava escrito

pra 2009 era esse o script

só estou vivendo a personagem

como uma cigana

que escreve um novo papel

a cada lugar que encontra

a cada estrada que pega

a cada dia que inaugura

a cada futuro que desponta

7 comentários:

Yuri disse...

Sem resistir ao que terminou...

Ótimos textos gata e ótimas ilus também, acho que com mais você postando nesse blog não tenho mais desculpas pra não passar por aqui todo dia neh?

parabéns, vamos ver se mantens as resoluções de ano novo^^

Bjoesss

Lígia Aggio disse...

valeu, gato

vamos vendo se mantenho^^
vamos nos vendo
vamos olhando
nos enxergando
nos reencontrando
nos transformando

"Olhando assim
Com o coração
No amor que vim para viver
E consagrar
O Deus que habita em você

Olhai pra mim
Quem você vê?
Olhai de dentro de você
Olhai pra dentro e veja bem
Se é amor ou outra coisa
O que tu sentes

Fazendo assim
Para alcançar
O entendimento de você
Se for amor
Meu Deus habita em você"

Ana Takenaka disse...

Quando transparente, essência água-viva, a luz penetra ultrapassando a estrutura, independente das formas. Dependendo do cristal, dividi-se em sete outras cores...

Ana Takenaka disse...

e não deixa de ser Luz!

Raphael Lima disse...

SALVE!
SALVE!
MARAVILHA!

mourinoul disse...

seres ezquizos, bunitos, complicados, alinhados. todos somos esquisos! q nem grilos que se confundem com loua deus, ou vice e versa.
muito bem lí. ta demais. visite o meu depois (=
bjão

Lígia Aggio disse...

nunca deixa de ser Luz, né flor... nunca! Meu suco de laranja preferido! Mais um abraço de suco de laranjaa??? rs...

mas respondendo a ti com a continuação do hino que postei logo acima, na resposta pro Yuri..... amando, sempre é Luz... e é pra Luz que eu vou:

"Voando eu vou
Eu compreendi
Mais leve estou
Mais alto vou
Vou para a Luz, voando vou
Amando a ti e amando a mim
Sigo as estrelas

Voando assim
Pra respeitar
Reconhecer o teu valor
Como mostrou
O nosso Mestre ensinador"