terça-feira, 5 de janeiro de 2010

uma poesia e uma imagem pra esse ano novo




sim, é verdade, estou feliz
mas isso não significa
que não deva olhar pros lados
e que precise
acordar todo dia à mesma hora

sim, a princípio, nada me falta
mas não preciso em função disso
deixar de querer um pouco mais
e trocar os meus desejos
por outros que não lembro agora

sim, que me conste, eu estou bem
mas o espelho não é o mesmo todo dia
já não gosto tanto assim dos meus desenhos
e hoje não vou comprar morangos
e sim abacates, uvas e amoras

sim, pra que negar, estou alegre
mas não vou me conformar com calmantes
nem me embriagar de satisfação
não quero a morte lenta, exijo a renovação
a mim a santa paz não devora


(Martha Medeiros, pág. 80, Poesia Reunida)



nesse novo ano, tudo de novo pra todos!


que estejamos felizes, que nada nos falte
que estejamos bem e bem alegres
mas que estejamos sobretudo em renovação!


que a santa paz reine nos reinos dos céus
e que a força da chuva nos regue e reja a renovação por toda a parte!

Nenhum comentário: