quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Rei da Vela ou o Hacker do Chip?

Não me lembro muito bem da história do Rei da Vela do Osvaldo de Andrade, a não ser que em uma dessas crises que abalam o mundo ele resolveu vender velas para a população que estava sem luz... Ontem, lá pelas 22hs eu estava indo escovar os dentes e quando peguei escova e pasta na mão as luzes do prédio onde eu estava começaram a piscar igual filme de fim de mundo, eu logo fiz o sinal da cruz e fui escovar os dentes e aproveitei para meditar um pouco sobre a nossa fragilidade e a ideia de que alguém pode ter causado propositalmente este escurão todo.
Logo depois sai da faculdade que é o prédio onde eu estava e vi que a cidade estava escurinha e fiquei ligando para as pessoas de vårios lugares da São Paulo, os que estavam em casa achavam super legal, outras pessoas reclamaram porque jantaram um pacote de batata frita e outras sabendo que eu estava na avenida Paulista me disseram para eu me cuidar... Até que não houve um caos. Mas a situação foi muito estranha e entre outras coisas mostrou que podemos viver sem luz elétrica e sem mais uma porção de outras "necessidades inventadas"...
E hoje pela manhã conversando com um amigo meu cheguei a uma conclusão: Foi o Rei da Vela que proporcionou este breu em boa parte do país Brasil e um pouco no Paraguai. Com isso eu tenho certeza ele vendeu uma porrada de velas ontem e hoje também vai vender, porque deve de ter muita gente pré-ocupada com o fato do escurão voltar a ocorrer. E também eu sei que na hora que deu o escurão, grande, grande parte mesmo das pessoas logo pensou numa vela não é?
E na sua casa com gerador de energia o Rei da Vela continua a acender um charuto cubano enquanto observa friamente o seu livro caixa.
Mas esse amigo meu disse que pode ter sido o Hacker do Chip que provocou essa zona toda. A troco do que? Não sei. Vamos ver.

Nenhum comentário: